Nossa comunidade
O objetivo do nosso ministério
“ Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e depositavam aos pés doa apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade.”
Atos 4:34,35
Uma pequena observação: O versículo acima esclarece sobre possuir terras e casas, isto é, ter mais de uma terra ou mais de uma casa. Dentro da cultura judaica, possuir um pedaço de terra ou uma casa era muito importante. Cada um entenda da melhor forma possível esta observação.
Mundialmente a comunidade cristã de acordo com o Doutor Lucas, tem de ser vivida como uma grande família que persevera na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Independente das pestes, dos vírus, das doenças, das enfermidades, dos terremotos e de outros desastres da própria natureza, a comunidade cristã tem por obrigação viver todos os dias de acordo com os ensinamentos bíblicos.
Sempre existirá os menos favorecidos no nosso meio, e é um dever do cristão cuidar e suprir as necessidades de qualquer um que esteja passando por momentos difíceis.
“Se teu irmão empobrecer, e as suas forcas decaírem, então, sustentá-los ás. Como estrangeiro e peregrino ele viverá contigo.”
Levítico 25:35
“ Porque aprouve à Macedônia e à Acaia levantar uma oferta em benefícios dos pobres dentre os santos que vivem em Jerusalém.”
Romanos 15:26
“Exorta os ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento; que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos em repartir; que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida.”
1 Timóteo 6:15-19
Deus te abençoe